terça-feira, 8 de junho de 2010

LAREIRAS MODERNAS - Ecológicas

Inverno está chegando, aqui no ES dependendo da região chega até 2 graus, por incrível que pareça.
Fuçando, achei estas Lareiras na net, fiquei bem entusiasmada, nada de quebrar paredes, nada de fumaça,catar lenha... MAZZZZZZA! É só procurar por Lareiras Ecológicas.



"Trata-se de um conceito antigo na Europa mas que está chegando ao Brasil agora. São lareiras a álcool etílico, ou etanol, aquele álcool de farmácia, mesmo. O bom do álcool é que, além de ser uma energia renovável por vir da cana-de-açúcar, o fogo dele não produz fumaça nem cheiro. E não precisa de gás encanado, chaminés ou exaustores para a instalação dos aquecedores, eles são portáteis. É só colocar o álcool no reservatório e acender. Cada litro de álcool deve durar por volta de 2 horas, segundo um dos fornecedores.

Tem empresa que produz um álcool mais concentrado (99%), com algum aditivo alegando obter chamas mais altas, e aí vende com nome bonito. Eu acho que é uma forma de continuar tendo receita depois de vender o aquecedor, mas cada um pode experimentar e ver se o fogo fica realmente melhor.

Fato é que esse tipo de produto traz uma liberdade para criar enorme. Pra quem mora em apartamento e adoraria ter uma lareira mas o prédio não tem a infra-estrutura de exaustão – problema resolvido! E em vez de comprar aqueles aquecedores a óleo, feeeeios que só eles, dá pra dar uma incrementada no ambiente."

2 comentários:

Laély disse...

Oi, Linda!
O que mais vi, nos últimos dias, foram lareiras e chaminés funcionando, do jeito antigo, mesmo.
Obrigada pela visita e comentário.
Quer matar a saudade da terra, um pouquinho? Então, acompanhe os próximos capítulos do blog.
Abraço!

Leninha Milica disse...

Eu precisava de uma, são lindas, decorativas e devem esquentar bastante...